domingo, 29 de junho de 2014

Principiante Primordial



Principiante

Não se esqueça do sentimento de principiante.

Ser principiante não representa humilhação. A experiência muitas vezes torna o ser humano arrogante. Por isso aprecie a fé que o moveu quando principiante.

A condição de um principiante é extremamente louvável. Em geral as pessoas, achando já ter realizado algo, tornam-se orgulhosas. As pessoas que mesmo avançando na prática, não se esquecem do sentimento de principiante são pessoas extraordinárias. Tais pessoas tanto na prática religiosa como em qualquer atividade, terão sucesso assegurado.

- texto HBS, página 31, Calendário de Ensinamentos.

- Honmon Butsuryu Shu.

- Budismo Primordial.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Poesia e Odaimôku



Odaimôku Poético


Namu Myou Hou Ren Gue Kyou
Por favor, nesta hora
Incondicional amor
Cure ...fulano/fulana.. agora!
(dizer a doença ou problema)

E desde já,
Gratidão
Vou recitar
De coração!

domingo, 8 de junho de 2014

Sábio Coração



O que fazer com o aspecto físico?


Não importa o aspecto físico. Espelhe-se na pessoa de bom coração. Verá que sofrerá transformações. No clássico da literatura japonesa Tsurezuregussa consta “traços faciais são de nascença, porém quando um sábio coração influencia um outro, transformações formidáveis acontecem”.

Hoje em dia, muitas pessoas tentam mudar a própria natureza física. Ainda assim, há um limite para tudo isso. Porém, no que diz respeito à transformação através da lapidação espiritual, limites são superáveis. O ser humano é o que na verdade é por dentro. Portanto, devemos nos espelhar em sábias pessoas para nos lapidarmos adequadamente.

- Mensagem oficial da Religião Budista HBS do Brasil.

- Honmon Butsuryushu = Budismo Primordial.