sábado, 22 de dezembro de 2012

O Darma e a IEVE



Mestre Shidha e a IEVE

Quem chega na IEVE – Irmandade Espiritualista Verdade Eterna, fica na Praça da Bandeira, RJ, logo entende que o mentor espiritual da instituição é o Mestre Shidha,  foi discípulo de Buddha, no século VI antes de Cristo.

No livro Buddha, que foi publicado pela Ordem do Graal na Terra, no início do século XX, na Áustria, o autor/médium conta aspectos gerais da vida e da obra de Sakyamuni, o sábio da etnia dos sákyas, que viveu no Nepal, século VI antes de Cristo.


Nas páginas finais deste romance canalizado há muitos diálogos entre o Senhor Buddha e o seu discípulo Shidha, que no texto aparece grafado Siddha, pois em sânscrito o “s” tem som de “ch” e a pronúncia da IEVE é “Chide-Rá” ou “Xiderrá”.

A obra literária, de cunho espiritual, também afirma que o discípulo Shidha ajudou nos preparativos para o sepultamento do Senhor Biddha e depois “de comum acordo com os irmãos mais altamente colocados, começou a dirigir as escolas e os conventos, nos moldes da orientação recebida de Gautama”, página 306.

Ou seja, desde aquela época, Mestre Shidha é “diretor” de estabelecimentos de ensino na espiritualidade e orientou, via mediunidade, a fundação da IEVE no Brasil, há mais de 30 anos.              

Nossa gratidão à IEVE, ao Mestre Shidha, aos Chelas daquela fraternidade e a todos os freqüentadores, funcionários, neófitos, aprendizes como eu.

Feliz Natal e Próspero 2013, extensivos aos familiares.




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Profecia Maia




MEXICO
Maias iniciam festejos de passagem de era
ALC

Cidade do México, terça-feira, 18 de dezembro de 2012 (ALC) - Danças, orações e oferendas de milho e fogo abriram na cidade de Mérida, no sábado, 15, as celebrações maias de boas-vindas à nova era, que começa, segundo a cultura desse povo indígena, na sexta-feira, dia 21.

A celebração é uma homenagem à deusa da lua, Ixchel, que representa a fertilidade e que rege os períodos de plantio, de chuvas e de colheitas. Maias alertam que o seu calendário foi interpretado de forma errônea por aqueles que esperam pelo fim do mundo na sexta-feira.

Essa falsa interpretação teve início com o filme 2012, do alemão Roland Emmerich, e de literatura que se reporta ao fim do mundo. Especialistas da cultura indígena maia se apressaram a desmentir o presságio e a destacar que se trata da passagem de uma era a outra, quando a contagem dos maias registra 5.200 anos de existência do planeta Terra.

------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
Edição em português: Rua Ernesto Silva, 83/301, 93042-740 - São Leopoldo - RS - Brasil
Tel. (+55) 51 3592 0416
Para cancelar o envio das notícias envie um email a editorportugues@alcnoticias.net ou clique aqui: http://alcnoticias.net/interior_eliminar_suscripcion.php?lang=689&email=antoniocpbr@ig.com.br
Encontre o RSS Chanel en: http://alcnoticias.net/rsspor.php

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

domingo, 2 de dezembro de 2012

Happy Science



Ciência da Felicidade

Hoje, dia 2 de dezembro de 2012, é a Festividade El Cantare, da linhagem japonesa contemporânea Kofuku no Kagaku, ou Happy Science, como também é conhecida.

El Cantare, segundo a citada corrente filosófica,  é o nome do Espírito Cósmico, regente do nosso sistema solar. E o fundador da KNK = HS = CF é o médium de El Cantare.

Os ensinamentos aproximam Budismo, Xintoísmo e Cristianismo. Ryuho Okawa, o patriarca, tem um método bem atual. Além dos livros e revistas existem muitos filmes de animação, desenhos animados espiritualistas: curtas, médias e longas metragens.

Até agora já são 1 mil volumes e mais de 100 milhões de exemplares publicados em diversas línguas. Seu nome já está registrado no Guiness Book como o autor que mais escreve e publica no Japão. Merece tranquilamente tanto o Prêmio Nobel da Paz (porque toda a sua pregação enfatiza a Paz Mundial) e o Prêmio Nobel da Literatura (porque ele tem estilos literários os mais diversos = poesias, contos, crônicas, romances, novelas, filmes etc).

De nossa parte, fizemos um mantra para homenageá-lo:

“Namo El Cantare OM Buddha Maha Vairochana”.

Onde: Namo – conhecidíssima saudação de Budistas = “eu me refugio”; El Cantare (já citado) OM = sílaba sagrama muito conhecida em todo o planeta; Buddha (A CF enfatiza que Buddha é equivalente a Deus); Maha ( em sânscrito = grande); Vairochana (Grande Buda do Universo, seu nome moderno, segundo a KNK é El Cantare).