segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sukyo Mahikari

A Lua Nova de setembro de 2009 trouxe minha iniciação como seminarista, na Arte da Imposição de Mãos. Também conhecida como Arte Mahikari, fundada no Japão, consiste em transmitirmos a Luz Divina ao próximo.

Foram três dias em regime integral: sexta, sábado, domingo, dias 18,19 e 20 do mês em curso, de 8 às 18 horas, na sede do Sho Dojô – RJ, no Catete. O nome do evento “Seminário de Grau Básico Unificado”. Estavam presentes cerca de 100 pessoas entre seminaristas, diretores, pessoal de apoio, reassistentes (antigos seminaristas) e ouvintes de outras cidades e estados próximos ao Rio.

Fomos iniciados pelo diretor da América Latina, sr. Hiroki Shimizu, representante oficial da Grã-Mestra, que tem mais de 80 anos, reverendíssima Sra. Keishu Okada.

Esta abençoada arte remonta ao tempo de Buda. Observe que algumas imagens de Sidarta Gautama, quer em pé ou sentado, Ele está com a mão espalmada para a frente, ou seja, o Senhor Buddha estava nesse momento aplicando a arte da imposição de mãos, Ele estava transmitindo Luz Divina.

Ao longo dos séculos esta tradição se perdeu e foi resgatada em 1962 pelo Grão Mestre Kotama Okada, pai da sra. Keishu.

Ensinamentos ótimos e bonitos nos foram transmitidos nos três abençoados dias. Foi gratificante saber que os três Budas estão presentes nas origens dessa linhagem:

Miroku (Maytréia em sânscrito, o Buda do Futuro) é Deus que se manifesta inicialmente em corpo espiritual, através do Buda Maha Vairocana. A seguir aparece em corpo astral como Amithaba, o Buda da Luz Infinita e no corpo físico foi Sidarta Gautama, o Buda Sakyamuni.

Grande Deus Su, Sukuinushisama, Oshienushisama, Odairisama, sinceramente, muito agradecido !

Nenhum comentário: